Lotus Exige S Type 72

Após uma versão oficiosa, fruto da imaginação dos responsáveis pela Bell & Colvill, eis que para comemorar o seu retorno ao topo do automobilismo, Hethel criou uma nova edição especial do Exige inspirada no Type 72 que dominou a F1 nos anos setenta. As suas cores, preto e dourado na altura as cores do principal patrocinador os cigarros John Player Special, são usadas para homenagear o lendário carro de F1 pilotado por mitos como Jochen Rindt, Emerson Fittipaldi, Ronnie Peterson e Jacky Ickx vencendo 3 Campeonatos de Constructores (1970, 1972 e 1973) e 2 Campeonatos do Mundo de Pilotos com Jochen Rindt em 1970 e Emerson Fittipaldi em 1972.

Esta versão, pesa 935 kg com o equipamento de série, o motor1,8l com o já famoso Performance Pack oferece 240cv e conta com algum equipamento extra como o controle de tracção variável, travões AP Racing e ainda uma tomada de ar de maiores dimensões para arrefecer convenientemente o motor Toyota.

Como equipamento de série, destaque para as barras estabilizadoras reguláveis, bancos desportivos PROBAX em micro fibra, controle de tracção e jantes de liga leve com acabamentos em preto e dourado. Este Lotus pode atingir uma velocidade máxima de cerca 233 km/h,e chegar de 0 a 100 km / h em 4,7s com um consumo de 6,5l/100km

A Lotus tem programado 20 Type 72 para venda no Reino Unido, com mais 20 destinados ao mercado continental com um preço de £35.995 em Inglaterra. Não é barato, mas que preço se deve colocar na nostalgia?









No comments:

Post a Comment