Lotus F1 Team - GP do Canadá - antevisão


Kimi Raikkonen: "Nosso dia vai chegar"Depois de uma frustrante Monaco Grand Prix fim de semana que culminou com um acabamento nona posição, Lotus F1 Team piloto finlandês Kimi Räikkönen espera que o Grande Prémio do Canadá em Montreal.Kimi, você está ansioso para o Grande Prêmio do Canadá?Eu sempre gostei de o Grande Prêmio do Canadá. Ganhei lá em 2005 para Montreal tem boas lembranças. A cidade é um dos melhores lugares para se visitar no calendário. Eu realmente gosto da natureza stop-start do layout do circuito eo desafio da pista.Quais os desafios, em especial que você gosta?É um lugar interessante. Qualificação é importante, mas não essencial para conseguir um bom resultado, pois há poucos lugares para ultrapassá-lo. Para fazer bem no Canadá, o carro precisa ser bom nas travagens porque é muito duro com os freios neste circuito. Você também fazer uso dos freios e nosso carro foi muito bom nessa área. É também um circuito com superfícies de via diferentes e, por vezes, a superfície em si pode mudar ao longo do fim de semana de corrida. Isso é interessante porque significa que diferentes níveis de aderência, por isso há um outro desafio.É outro circuito de rua - existem quaisquer alterações na sua abordagem por causa disso?É um circuito de rua, mas ainda há lugares de ultrapassagem, assim você não tem que mudar todo o seu foco para qualificação como você faz em Mônaco. É uma corrida que vê um monte de carros de segurança, há provavelmente não foi um Grande Prémio do Canadá sem ter um carro de segurança. Muito provavelmente isso vai acontecer novamente. Um carro de segurança torna difícil para a estratégia que você não pode prever quando poderia vir. Se o safety car está empregado, então você tem a esperança de que isso acontece na hora certa.Você acha que a pista irá atender o E20?Nós fomos competitivos na maioria dos lugares e esperamos o mesmo lá, mas como sempre é mais fácil dizer depois do primeiro dia de funcionamento ...Monaco não ir muito para o plano ...Que está correndo. Nono foi o melhor que poderia fazer no dia. Eu não comecei em uma ótima posição e tive algumas dificuldades durante a corrida para que ele não era o melhor fim de semana, mas pelo menos temos um par de pontos. É melhor do que nada, mas não exatamente o que queríamos. Se nós podemos ter uma corrida ruim assim e ainda tirar dois pontos não é o fim do mundo. Pegando pontos como este quando não estamos no nosso melhor poderia fazer uma grande diferença no final da temporada.A decepção de Mônaco mudar seu foco olhando para o resto da temporada?Uma corrida não muda o fato de que temos sido muito forte em todos os lugares - até mesmo no Mónaco, durante a maior parte do fim de semana. Mônaco é completamente diferente de qualquer outra faixa e eu não acho que devemos preocupar muito com o fato de que não era o nosso melhor fim de semana.Como é o seu progresso a trabalhar na direcção set-up com a equipe?Nós tentamos algo diferente para o desafio especial de Mônaco e não funcionou para mim. É impossível testar como algo funciona em Mônaco sem ir a Mônaco. Nós não temos permissão de testes aberta e as estradas seria muito ocupado por um carro de Fórmula 1 de qualquer maneira. Estou feliz com a configuração básica, mas é ainda uma área que eu estou trabalhando com a equipe.Houve seis vencedores de seis corridas até agora nesta temporada. Pode fazê-lo sete do sete?Nós temos sido rápidos em todos os lugares e nós estivemos no pódio. É difícil começar tudo exatamente certo na hora certa, que é o que você tem que fazer para ganhar um Grande Prémio. Eu ganhei corridas com outras equipes e tenho uma boa sensação de que Lotus são capazes de bons resultados. Nosso dia vai chegar.Romain Grosjean: "Eu quero voltar no carro para uma corrida boa!"Depois de um fim de semana, onde ele mostrou ritmo fantástico, mas enfrentou uma corrida cruelmente curto em Mônaco, Romain Grosjean olha para o Canadá como uma chance de fazer as pazes.Como você está se aproximando o Grande Prêmio do Canadá?Será minha primeira vez no Canadá, por isso é uma outra experiência nova para mim este ano. Obviamente, isso significa que ele também vai ser a minha primeira vez dirigindo o Circuito Gilles Villeneuve. Eu estou ansioso para isso porque é uma pista que muitos motoristas têm-me dito que eles gostam. Também é uma pista que pode mordê-lo, e vimos que ao longo dos anos, com parede dos campeões. Mesmo que eu não sou um campeão de Fórmula 1, eu estarei dando aquela parte da pista um pouco de respeito!Como você se recuperar de um decepcionante Grande Prêmio de Mônaco?Até a corrida em si o Monaco Grand Prix foi muito promissora. Tivemos ritmo forte a semana toda, mesmo que qualificação não foi tão bom quanto poderia ter sido. Certamente poderia ter sido pior, mas estávamos um pouco desapontado com a qualificação em quinto lugar. A corrida em si foi muito curto para mim. Eu não tive a maior partida, e está tão lotado fora da linha em Mônaco que, às vezes simplesmente não há espaço suficiente. Neste caso não havia e minha corrida acabou. Depois de um dia difícil como a que você quiser pular direto de volta para o carro e ter uma corrida boa! Vamos esperar que seja o caso no Canadá e nós podemos mostrar que somos capazes!Como você se sentiu quando se associou os engenheiros, enquanto a corrida ainda estava correndo?Com certeza foi frustrante. Na verdade, ele me levou um par de dias para me livrar da minha decepção de Mônaco. Foi uma saída precoce e foi a minha corrida em casa, onde eu realmente queria ir bem na frente de todos os fãs. Tivemos o carro a ser capaz de ser desafio para um resultado forte. Todo mundo sabe disso, mas isso é automobilismo, às vezes.Você não parece ter tido muita dificuldade chegar a um acordo com novos circuitos deste ano. Existe algum segredo para isso?Ao longo dos últimos anos me parece ter sido sempre aprendendo novos circuitos, então acho que deve ter uma abordagem muito bom para ele! Nesta temporada, ele ajuda a que o E20 é um carro tão indulgente e temos uma configuração de linha de base muito bom o que significa que pode rapidamente olhar para refiná-lo e encontrar mais ritmo ao invés de tentar compensar qualquer desequilíbrio chassis ou características de difícil manejo do carro. Eu trabalho muito estreitamente com a equipe e meus engenheiros para entender todas as exigências de um novo circuito, e há sempre aspectos de uma faixa que pode ser comparado a outro. Finalmente, você apenas tem que chegar lá e dirigir rápido.O que você sabe sobre o circuito Gilles-Villeneuve?É um circuito de rua e, normalmente, eu gosto de circuitos de rua - eu estava certo sobre o ritmo em Mônaco. Gosto da sensação de estar perto das paredes. Há realmente algumas rectas longas e grandes momentos de frenagem. A superfície da pista também pode apresentar desafios como temos visto em outras temporadas, por isso vai ser interessante ver o que o nível de aderência é como para mim. Finalmente, o clima em Montreal pode ser bastante variável, como vimos no ano passado. Tenho certeza que vai ser um desafiante e excitante Grand PrixO Canadá apresenta quaisquer desafios particulares sendo uma longa caminhada no meio da temporada européia?Eu chego na segunda-feira para bater o jet lag. Às vezes esse desafio em si mesmo e dormir decente pode ser tão difícil de resolver como encontrar a configuração certa para o carro! Eu estou ansioso para descobrir mais de Montreal, aprender a pista, e espero conseguir algum bom sono na hora certa também!Eric Boullier: "Qualquer coisa ainda pode acontecer eo campeonato está aberto"Após um fim de semana em Mônaco, que prometia muito, mas entregue pouco, Lotus F1 Team Principal Eric Boullier coloca Monaco atrás dele e se concentra em Montreal.Como a equipe se aproximando o Grande Prêmio do Canadá?Abordamos o Grand Prix como qualquer outro. Temos um carro que tem mostrado bom ritmo durante toda a temporada e dois motoristas que ambos mostraram que podem oferecer performances do pódio nesta temporada altamente competitivo. Sim, nós estamos saindo da traseira de um fim de semana decepcionante em Mônaco, mas já deu de ombros reveses piores que isso.O que deu errado em Mônaco?Simplificando, não alcançar os resultados que queríamos, ou os resultados que pareciam deveria ter tido. É difícil obter um bom resultado, se um carro não fazê-lo na primeira esquina, e isso é o que aconteceu com Romain. Foi um incidente de corrida, mas isso não faz com que seja mais fácil para nós estômago, ficou claro que ele tinha bom ritmo todo fim de semana. Kimi nunca se tem tudo ligado, e na corrida ele não foi capaz de empurrar enquanto ele lutava para maior aderência. Não podemos ficar muito preso a isso: foi um fim de semana em 20. Esperamos oferecer melhor nos restantes 14 corridas.Como a equipe se recuperar de um fim de semana difícil assim?Os aspectos positivos que temos são os mesmos que tivemos durante todo o ano. O E20 é rápido, forte e confiável. Nossa velocidade na quinta-feira e sábado em Mônaco foi facilmente desbloqueado e ambos os pilotos se sentiu confortável com seus carros. Nós todos sabemos que o Mónaco é único em suas necessidades, por isso é muito melhor ter problemas com as necessidades distintas de Monte Carlo do que com os layouts de circuitos mais normais.O resultado em Mônaco mudar o plano de batalha para o Grande Prêmio do Canadá?Todos na equipe conhece seu trabalho e estamos todos focados em alcançar os melhores resultados possíveis. Nós não se aproximam qualquer evento de forma diferente da outra. Sabemos que há áreas onde somos fortes e sabemos que há áreas onde devemos melhorar, e estas são áreas onde se concentram os nossos esforços. Reveses e sucessos fazem parte deste desporto, mas estamos esperando mais do último ano.Como são as perspectivas da equipe do campeonato?Esta época tem sido interessante como ninguém foi capaz de dominar, tanto em campeonatos de pilotos ou construtores ". Temos o mesmo número de pontos como a Ferrari na terceira posição no campeonato de construtores, enquanto Kimi tem 25 pontos de distância do Fernando Alonso, que está levando os motoristas a classificação. Qualquer coisa ainda pode acontecer eo campeonato está aberto.Como ver a força da Fórmula 1 como um esporte no momento?Eu acho que é de boa saúde. É difícil falar de outras equipes, mas a partir de nossa perspectiva, vêm assinando novos patrocinadores a uma taxa agradável este ano, e ainda estamos conversando com outros potenciais parceiros. Há um grande interesse na Fórmula 1, eo esporte está crescendo em muitas áreas.Seis vencedores de seis corridas, a equipe pode fazê-lo sete do sete?Vamos esperar que sim. Tanto Kimi e Romain são capazes de vencer e E20 mostrou ritmo de corrida ganhar. Vencer um Grande Prêmio não é a coisa mais fácil do mundo para conseguir no entanto, e não imagino que teremos um vencedor diferente para cada corrida deste ano, um padrão deve começar a surgir em pouco tempo. Estamos ansiosos para Montreal. É a pista mais baixo primeiro downforce da temporada, onde o E20 deve ser forte. Nossa raça 500 pode não ter sido um dos nossos melhores, mas espero que o 501 é!James Allison: "Se nós podemos continuar a ter cinco boas corridas para cada uma corrida ruim este ano vamos estar em boa forma"Uma raça de frustração desconcertante em Mônaco última vez para fora deixou a equipe tentando descobrir exatamente o que deu errado. Diretor Técnico James Allison ajuda a lançar alguma luz sobre uma corrida para esquecer em Mônaco e olha para os desafios de Montreal.Agora nós tivemos algum tempo para refletir sobre o Mónaco, o que você acha que deu errado para a equipe?Acho que a coisa mais difícil de julgar a partir da última corrida se se o que vimos de Kimi teria sido espelhado por Romain não tinha que se aposentou tão cedo na corrida. Nada do que vi na quinta-feira ou sábado parecia sugerir que ele teria feito, mas se ele havia sofrido de forma semelhante com a degradação dos pneus, em seguida, teria sido uma corrida difícil para ele também.Kimi perdeu a primeira sessão devido a uma mudança de direcção - é esta uma área de preocupação para a equipe?Mónaco exige uma configuração específica de direcção que implica componentes da suspensão diferentes, para permitir bloqueio da direcção suficiente para ser empregue. Além disso, tentamos uma configuração superior de direção voltado para Kimi. Você não pode tentar fazer isso com antecedência para a sessão prática foi usada com esta nova configuração, mas era evidente muito rapidamente que essa configuração não era adequado. A mudança leva tempo suficiente para dizer que começou imediatamente no primeiro treino, mas ele sabe bem a pista. Nós poderíamos também ver Romain ritmo, apesar de uma falta de experiência na F1 em Mônaco. Kimi lutou com tanto carro e os pneus durante todo o fim de semana e eu acho que teria sido um evento problemático para ele com ou sem executar em cada sessão. A nossa direcção base de set-up tem Kimi para o pódio, mas ainda estamos trabalhando no refinamento que para obtê-lo exatamente a seu gosto.Esteve temperatura da pista eo pneu um fator na corrida?É realmente difícil dizer. A temperatura da pista durante a maior parte da corrida foi na década de 30 baixos, o que não é incomum; que estiveram em vários circuitos ao longo do ano com condições similares e não tiveram problemas de manutenção de nossos pneus dentro de uma janela de operação. Provavelmente a coisa mais incomum sobre Mônaco é a lisura da superfície - o que é mais perceptível do que em qualquer outro local - eo E20 geralmente tem melhor desempenho em circuitos com asfalto mais áspero.Kimi parecia sofrer mais do que outros da degradação do pneu. Anteriormente, o E20 tem olhado muito bom sobre os pneus ...Foi um pouco de surpresa. Cada equipe parece ter tido um pouco de ioiô com pneus este ano, mas nós certamente tinham menos do que a maioria até este ponto, na verdade nós tínhamos absolutamente nada até que chegamos ao Mónaco. Tomando uma perspectiva positiva, se é que podemos continuar a ter cinco boas corridas para cada uma corrida ruim este ano vamos estar em boa forma durante a temporada.A partir de um circuito de rua para o outro - que podemos esperar mais do mesmo em Montreal?Montreal é um contraste total para Mônaco, no entanto, é outro circuito que está mais para o liso extremo do espectro em termos de superfície da pista, por isso vai nos dar uma chance para ver o quanto isso pode ter afetado o desempenho em Mônaco, e se nós pode começar o negócio feito sob esses tipos de circunstâncias.Quão diferente será o carro ser?Vamos tomar uma pequena asa traseira com uma asa dianteira criada para equilibrar isso. Um dos fatores-chave é ter certeza de que temos a nossa configuração de frenagem corretamente configurado com bons níveis de refrigeração para sobreviver o que é uma corrida muito difícil para os freios. Felizmente, o carro tem sido muito bom em freios ao longo do ano até agora, sem problemas reais para relatar.Quanto de uma preocupação é de frenagem no Canadá e que você pode fazer por causa disso?Existem várias sequências de alta velocidade em cantos de baixa velocidade de modo que os travões receber o uso repetido extremo ao longo de um colo. Canadá é o circuito mais difícil do ano a partir do ponto de vista do desgaste dos travões. Desgaste dos freios é em grande parte em função da temperatura do freio, e assim um monte de trabalho deve ser feito (usando ferramentas como CFD, túnel de vento e um banco de rolos plataforma) para garantir o resfriamento adequado aerodinâmica dos discos e pastilhas.Tech Talk: Montreal1. Asa traseiraUma família diferente da asa traseira é liberado para Montreal como o layout requer um baixo pacote de downforce médio, longe das configurações mais altas de downforce de circuitos anteriores, até agora este ano. O efeito de DAR no tempo de volta aqui é maior do que nas faixas superiores força descendente.2. FREIOSAs demandas sobre os freios são muito maiores aqui do que em qualquer outra pista, e um monte de sexta-feira em execução será dedicado ao monitoramento de temperatura dos travões para avaliar e simular o desempenho na corrida.3. SUSPENSÃOA pista significa um compromisso de executar o carro tão suave como você se atreve a ser capaz de andar nas calçadas, sem torná-la muito mole para ser capaz de mudar de direção rapidamente para as chicanes muitos.4. PNEUSEsta será a segunda corrida, onde vemos a combinação de compostos macios e super macios da Pirelli. A superfície da pista é suave, embora não tão bom como Mônaco. Há relativamente baixas energias que atravessam os pneus, embora a temperatura ambiente potencial pode variar de 15C a 35C que afecta o desempenho.5. Asa dianteiraTal como acontece com a asa traseira, menor downforce é necessário que em locais anteriores, como parte do pacote de baixo downforce para médio.6. MOTORÉ muito duro um circuito para o motor, com longos períodos passados ​​em plena aceleração aceleração fora das curvas lentas e ao longo das retas. Não é um esquema particularmente grave para a caixa de velocidades no entanto.Circuito de Montreal - Uma Visão Engenheiros: Alan PermaneVOLTAS 1 + 2Frenagem de mais de 300kph na combinação de curvas lentas 1 e 2 já viu algum grande roda a roda de ação ao longo dos anos. Um canto crucial, especialmente na primeira volta.VOLTAS 3 + 4A chicane direita-esquerda rápido, onde os motoristas precisam andar nas calçadas para a mais rápida linha.VOLTAS 6 + 7Outra chicane, desta vez da esquerda para a direita e velocidade muito menor do que o primeiro, com os condutores necessitam de andar nas calçadas, mais uma vez para a rota mais rápida.Curva 8A 300kph + leva retas em uma chicane terceiro, direita-esquerda mais uma vez, o que requer mudança de direção rápida e freio bom andar capacidades do carro.Turn 10Famosa por movimentos bravos, em alguns casos muito bravos, vire 10 fornece uma outra área travagens de todo 300kph para cerca de 100kph.VOLTA 13O mais rápido seção da pista com velocidades máximas de cerca de 330kph seguido de travagem, e uma necessidade de montar os freios fortemente através da chicane. A saída da segunda parte da chicane faz fronteira com o famoso "muro dos campeões ', que capturados fora do campeonato muitos motoristas vencedores ao longo dos anos.EM NÚMEROS - MontrealMáximo 3 g-force experimentado por 1,3 segundos a T515% da volta passou de travagem53 Número de mudanças de marcha por volta56 voltas em linha reta total por (%)58% da volta em aceleração plenaMenor velocidade de 60 ápice (kmh) em T8150 Distância em metros da linha de partida para a primeira curva300 maior velocidade de ponta (kmh) em T12A velocidade máxima 318 (kmh)950 explosão Longest Full Throttle (s) entre T10 e T13OS MOTORISTAS A Z-...Kimi- Motocross: Kimi fundou a sua própria equipa do Campeonato Mundial de Motocross, Ice 1 Racing.Romain- Campeão múltipla: O francês é o único piloto a ter vencido a GP2 Asia Series e GP2 na mesma temporada (2011).NOSSA HISTÓRIA: Canadian GP- Lotus F1 Team fez seu Canadian Grand Prix de estréia em 1981 sob o nome de Toleman, com a British pilotos Derek Warwick e Brian Henton ao volante.- Em seus vários aspectos a equipe conseguiu três vitórias em Grandes Prémios do Canadá até à data, o primeiro em 1991 (Nelson Piquet, Benetton) eo mais recente em 2006 (Fernando Alonso, Renault).- Incluindo as três vitórias, a equipe tomou 12 Canadian Grand Prix pódios, o primeiro em 1988 (Thierry Boutsen, Benetton) eo mais recente em 2006 (Fernando Alonso, Renault).- A equipe também reivindicava um total de três pole positions para o Grande Prêmio do Canadá, o primeiro em 1994 (Michael Schumacher, Benetton) eo mais recente em 2006 (Fernando Alonso, Renault).- Em suas bandeiras diferentes, a equipe definiu cinco voltas mais rápidas durante a canadense Grands Prix, o primeiro em 1993 (Michael Schumacher, Benetton) eo mais recente em 2010 (Robert Kubica, Renault).- O Circuito Gilles-Villeneuve é um Kimi sabe bem, depois de ter tomado uma vitória (2005), dois pódios (2005/2006), e três voltas mais rápidas (2005/2006/2008) de seus oito canadense Grands Prix.- Romain entretanto estará fazendo sua primeira visita ao Circuito Gilles-Villeneuve, mas vai estar confiante de chegar até a velocidade rapidamente depois de ter conseguido fazê-lo em um número de circuitos anteriormente desconhecidos para ele nesta temporada.

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